Tudo começou com uma inquietação.
Durante meu período na faculdade, tive contato com duas bolhas diferentes. A primeira, a minha própria, da arquitetura, da criatividade, aquela totalmente avessa a regras e padrões. A outra, a bolha do meu irmão mais velho, que cursava Engenharia de Produção, uma bolha totalmente imersa na onda das startups e que adorava toda discussão sobre palavras e siglas em inglês. Lembro que na época, já me questionava a distância desses dois mundos.
Em 2015, quando meu amigo Franco me convidou para abrir um escritório - ainda na faculdade - vi a oportunidade de testar ali algumas das minhas crenças e teses sobre escritórios de arquitetura. Nunca imaginei que aquela aventura duraria nove anos, muito menos que chegaríamos em um lugar de destaque no nosso mercado. O período no Solo Arquitetos foi uma experiência sem igual!
Durante esses anos, sempre tive particular atenção aos bastidores do escritório: desenhei nosso primeiro site, desenhei as primeiras planilhas de controle do escritório, implementei nosso primeiro sistema de gestão de projetos, implementei três sistemas de gestão financeira diferentes, desenhei um processo de briefing, desenhei nosso processo seletivo, e em algum momento desenvolvi até um método para me ajudar na redação dos memoriais de projeto do escritório. E, provavelmente, tem mais, afinal, empreender na arquitetura vai muito além de fazer bons projetos.
Hoje, meu desejo é compartilhar minhas experiências, meus acertos, meus erros, e, por quê não, minhas dúvidas que ainda existem para que possamos juntos construir um mercado mais profissional, viável e saudável para todos. Quero te ajudar a construir, solidificar e potencializar o seu escritório, para que você tenha uma empresa de verdade, e não apenas um hobby.
Conheça meus serviços aqui :)
E se você liga para currículos, clique aqui.